segunda-feira, 31 de maio de 2010

Conheça mais um de nossos atletas, Diego (lateral, goleiro, Severino)

Diego é o nosso Severino e um dos mais dedicados de nossa equipe. Ele se destaca pela sua versatilidade, força e dedicação. Na Seleção Batista ele já atuou no gol, que por sinal nos ajudou em muitas situações, e atualmente atua na lateral tanto direita quanto esquerda. Ele hoje é um dos atletas mais regulares e comprometidos da equipe. Onde é solicitado procura sempre desenvolver a função de forma precisa e eficiente. Agradecemos a Deus pela vida dele e principalmente por ele fazer parte de nossa equipe.

Seleção Batista conquista vaga na final do Campeonato de Nova Carapina – PIBB 1 X 3 NATIVOS

Apesar da derrota por 3 x 1 para o Nativos, a equipe Batista conquista vaga na final do campeonato.

O jogo

Foi um jogo dramático, não recomendável para cardíacos. A equipe Batista tinha a vantagem de ter ganhado no campo do adversário por 3 x 0 podendo perder até por dois gols de diferença. Mas o impossível acontece. A equipe do Nativos consegue igualar o placar fazendo 3 x 0 na Seleção Batista dentro do Estádio de Barcelona.

A seleção Batista não apresentou um bom futebol principalmente no primeiro tempo onde foi pressionado pela equipe do Nativos. O primeiro tempo foi dominado pela equipe adversária que marcou logo no início da partida e depois ampliou em um gol em uma bola chutada que resvalou na muralha Batista e acabou entrando.

Na segunda etapa a PIBB começou mal e acabou levando o terceiro gol, e por sinal, belíssimo, uma bicicleta indefensável. Com o empate a equipe do Nativos tirou o pé do acelerador visando levar a partida para a decisão nos pênaltis. A partir dos 25 min do segundo tempo a equipe Batista entrou no jogo e começou a pressionar a equipe do Nativos com ótimas chances desperdiçadas por Erlon, Patrick e Esmyle e com Rafinha de falta. Faltando sete minutos para o fim da partida Rafinha sofre falta na lateral esquerda próxima a intermediária adversária. Neste momento surge o salvador da Pátria, Binow, que saiu da zaga partiu para a área adversária e de cabeça fez o gol da classificação. A Seleção ainda teve mais uma chance clara o atacante Janderson no finalzinho da partida, mas de forma displicente perdeu e gol. Era ele e o goleiro.

A equipe agora pega o Valão na grande final que mesmo perdendo por 2 x 1 para o Unidos de Barcelona conseguiu se classificar graças a vitoria conquistada por 5 x 3 sobre o unidos no jogo de ida.

Preparem para fortes emoções nesta grande final.

É a Seleção Batista em busca do titulo.

Compareça ao estádio e torça pela nossa equipe.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

COMUNICADO

Atenção Atletas!

Nosso jogo começará às 15:00hs.

Sendo assim nossa reunião começará às 13:40hs.

Lembro que é muito importante a participação de todos na reunião.

Vamos juntos buscar mais uma vitória!

A diretoria

A fábula do Porco-espinho

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.

Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.

Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha:

Ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.

Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.

Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.

E assim sobreviveram.

Moral da História

O melhor do relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.



quinta-feira, 27 de maio de 2010

Dicas de Saúde

Mamão uma delícia cheia de benefícios

Esta delícia de fruta é calmante, digestiva e laxativa, sendo bastante indicada para quem possui o estômago sensível, quer manter o peso ou está querendo emagrecer, pois possui baixas calorias.

O mamão possui ainda alta quantidade de beta-caroteno, característico de frutas de tons alaranjados. O Beta-caroteno quando ingerido atua como formador de vitamina A. Já a Vitamina A, atua no combate a doencas de pele, cegueira noturna e queda de cabelos.

Mas não exagere! O consumo de vitamina A pode causar acúmulo dessa vitamina no organismo e com isso gerar doenças tão perigosas quanto as doenças causadas pela carência de vitamina A.
 
Fonte: http://www.saudenainternet.com.br/portal_saude/mamao-uma-delicia-cheia-de-beneficios.php

Conheça mais um de nossos atletas, Esmayle (Meia/Atacante)

Torcedor do São Paulo, Esmayle se destaca pela sua versatilidade, habilidade e força. Detentor do chute mais venenoso da Seleção Batista ele é o hoje uma das peças fundamentais no esquema do professor Djalma. Esmayle hoje é um dos atletas mais regulares da equipe. Onde é solicitado, seja como volante, meia ou atacante, procura sempre desenvolver a função de forma precisa e eficiente. Agradecemos a Deus por sua vida e principalmente por ele fazer parte de nossa equipe.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Conheça mais um de nossos atletas, Marcos (A Muralha)

Torcedor do São Paulo, Marcos se destaca por sua força, disposição, vontade e puro reflexo na meta da Seleção Batista. Marquinho tem sido peça fundamental na campanha da equipe na temporada 2010. Suas atuações realmente têm contribuído de forma incisiva nas vitórias da equipe. Agradecemos a Deus pela vida dele e principalmente por fazer parte do nosso grupo.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Confira os videos dos três gols da Vitória por 3 x 0 sobre o Nativos

Gol do Janderson o primeiro do jogo.




Gol do Riquinho o segundo do jogo.




Gol do Janderson o terceiro do jogo.

Seleção Batista vence jogo de ida das Semifinais do Campeonato de Nova Carapina

A PIBB vence no ultimo sábado a equipe do Nativos por 3 x 0 no jogo de ida das semifinais do campeonato de nova Carapina.

O jogo

A equipe Batista impôs seu ritmo de jogo desde o inicio da partida. O primeiro tempo a equipe teve mais volume de jogo, porem sem muitas chances de gol. A equipe do Nativos não ofereceu nenhum trabalho no 1º tempo sendo o goleiro Marcos acionado poucas vezes. Já o segundo tempo foi bem diferente. A equipe do Nativos começou com mais volume de jogo e ofereceu grande perigo a meta do goleiro Marcos que em um determinado momento do jogo fez uma defesa providencial que poderia ter mudado a historia do jogo. E só foi isso, as demais jogadas foram bloqueadas pela muralha Batista, Flavio, Felipe, Joubert , George e Diego (Salatiel). O sistema defensivo da seleção Batista trabalhou de forma magistral, já o ataque ficou devendo com o trio Patrick, Erlon e Esmayle. Aos 25 minutos do segundo tempo entram em campo os atacantes Janderson e Riquinho que incendiaram o jogo e fizeram os três gols da partida sendo dois de Janderson e um de Riquinho.

A Seleção chega para o segundo jogo com uma boa vantagem. Segundo informações da diretoria a equipe esta com os pés no chão e irão jogar a próxima partida como se fosse única e buscar mais uma vitória na competição.

A equipe continua invicta na competição e já marcou 49 gols uma média de 3,26 gols por partida. A equipe levou 24 gols uma média de 1,6 gols por partida.

Na outra partida das semifinais o Unidos de Barcelona perdeu em casa por 5 x 3 da equipe Valão de Nova Carapina. O Valão define em casa sua classificação.













 

quinta-feira, 20 de maio de 2010

COMUNICADO - JOGO NATIVOS X PIBB - 22/05/10

Prezados Atletas,

Informamos que o Nativos mandará seu jogo no campo de Nova Carapina.

O 1º jogo da semi-final esta marcado para às 15:30hs no carecão de Nova Carapina.

Teremos nossa reunião normalmente às 14:00hs.

                                                       A Diretoria

segunda-feira, 17 de maio de 2010

VOCÊ REPORTER!!!

Materia enviada pelo Áureo Junior futuro membro da diretoria da PIBB F.C.


Jogo PIB BARCELONA x CVC


Ataque x Defesa

Essa semana a convocação da seleção brasileira que irá a Copa do Mundo da África caiu como uma bomba para nós torcedores. Como alguns nomes como Josué, Elano, Michel Bastos,Doni, Grafite etc estariam relacionados para a Copa e outros como Ronaldinho Gaúcho, Ganso, Neymar e Adriano (dentre muitos outros) ficaram de fora da lista? Para quem viu a entrevista do Técnico Dunga, a característica que foi evidenciada foi COMPROMETIMENTO. Bom, como corneteiro oficial do time, venho aqui fazer um relato sobre o que vi no jogo e ainda o que tenho visto nos poucos jogos que pude assistir. Para início de conversa, gostaria de e de ser respondida - O melhor ataque é a defesa ou a melhor defesa é o ataque?. Observando os jogos da igreja no campeonato, observei algumas coisas que creio serem determinantes para o sucesso ou fracasso de um time. Em primeiro lugar gostaria de salientar que o futebol atualmente é SOLIDÁRIO! Tentarei explicar melhor sempre relacionado com a nossa seleção. Quando vi a escalação a primeira reação foi: “Só o Kaká na criação? Se ele machucar quem fará a dele?”, e é exatamente esse o ponto da seleção, jogadores multifunções... Temos um Daniel Carvalho que pode auxiliar na criação juntamente com Gilberto e Michel Bastos dentre outros. Se olharmos agora para a PIB, quem pode suprir a ausência de alguns jogadores importantes do time como Rafinha, Márcio, Esmayle?( dentre outros). Pergunta que seria facilmente respondida se os jogadores tivessem consciência dentro de campo e jogassem de forma mais compacta. Digo mais, quando falo na “solidariedade” não digo apenas do apoio dos homens de marcação ao ataque, mas principalmente do ataque a marcação.

Sempre que pergunto o resultado dos jogos falo a mesma expressão: “não é possível que o time não consiga passar um jogo sem tomar gols”, quando digo esse tipo de coisa é óbvio que a crítica parece estar sendo totalmente voltada ao sistema defensivo, mas gostaria de explicar melhor o que digo. Realmente a defesa vem sistematicamente levando gols, sejam em falhas individuais ou coletivas, e isso é um problema, mas a origem do problema não está na defesa e sim no ataque. Em todos os jogos que assisti tenho visto um problema crônico do ataque que não demonstra combatividade e não marca a saída de bola dos adversários. Acho impressionante que o time jogue as vezes com três atacantes e que os adversários tenham tanta liberdade na saída de bola, o que na prática, são três jogadores a menos na marcação. Sem contar que esses homens de frente que se posicionam para marcar mais não marcam, acabam deixando um buraco no meio de campo, um espaço digno das maiores áreas desmatadas da Amazônia e é exatamente nessa clareira onde nascem as jogadas dos adversários. O ponto onde quero chegar é exatamente esse. A defesa tem tomado muitos gols e isso é fato. Mas se o ataque apoiasse na marcação, ao menos marcando a saída de bola, pressionando e acabando com tal liberdade já mencionada, será que teríamos tantos gols sofridos? E ai mudo o foco dessa crítica, não sou nenhum expert em táticas de futebol de campo, mas ao menos sei identificar numa partida quem está cansado e quem tem mais um pouco para dar ao time. Nos jogos em que fui percebi que o técnico mexe sempre nas mesmas posições, não interessando se os outros jogadores estão ou não em condições físicas de atuarem. Jogadores que mesmo esgotando toda sua energia durante a partida não são substituídos sabe se lá o porquê. Assistindo a esses jogos, as vezes me parece que as preferências do técnico com um ou outro jogador estão minando o time no sentido de que a maioria dos jogadores, quando é substituído, não sai satisfeito, não pela substituição, mas pelo fato de saber e de ser notório que outros jogadores estão esgotados fisicamente. Está na hora da decisão! O time tem que deixar de ser uma equipe e virar um grupo antes que comecem a caça as bruxas caso aconteça uma eliminação precoce. Todos tem potencial, se não fosse assim não estariam no time. Mas é o trabalho em grupo que trará resultados mais expressivos e, se for a vontade do nosso Deus, o título almejado. Se fosse enumerar em tópicos os problemas seriam assim:

• Defesa segura, mas as vezes lenta;
• Ataque inseguro, que não arrisca nada de fora da área, mesmo tendo jogadores que finalizam bem de fora;
• Jogadores escalados fora de posição;
• Homens do ataque sem combatividade na saída de bola e no meio;
• Saída de bola ruim, sempre na base do lançamento;
• Pouco apoio dos laterais no ataque, principalmente pela esquerda;
• Substituições sem coerência e tardias;
• Meio de campo talentosos mas que se esconde durante o jogo;
• Falta jogadores que chamem a responsabilidade para si;
• Excesso de vaidade principalmente do meio para frente e no banco.

Precisamos de um grupo coletivamente forte e não uma equipe com valores individuais fortes.

Áureo Junior

Coluna Social PIBB – Casamento de Magnani e Bruna


Confira abaixo as fotos do casamento do nosso capitão David Magnani.

Desejamos ao novel casal que o Senhor Jesus os abençoe e os guardem nesta nova vida.








































































Fotos by Alesba

Parabéns!!!! Que Deus te abençoe e te guarde!!