terça-feira, 22 de março de 2011

Lances do jogo do dia 19/03/2011 - Seleção Batista 4 x 1 Mastigado

A Seleção Batista vence mais uma na temporada 2011.

O Jogo

Os primeiros minutos foram marcados com muitos erros nos passes pela equipe Batista. No desenrolar do jogo a equipe se encontrou em campo e começou a apresentar um futebol muita qualidade.

Com boas trocas de passes e tabelas a Seleção impós um ritmo de jogo envolvente e ao mesmo tempo mortal.

Entra em cena nosso matador, Webster, que marcou três gols na partida. Já são 5 gols em três partidas na temporada 2011. Ele voltou com tudo.

Quem se destacou também foi a defesa, Flávio e Magnani, que estavam impecáveis. Com grande atuação, Flávio mostrou ser nosso Wilians (jogador do Flamengo e maior ladrão de bola do Brasil), com pelo menos 10 roubadas de bola e uma marcação fortissima. Sem falar na assistência ao ataque com subidas fulminantes que quase acabaram em gol.

O meio campo com Rafinha, Marcinho, Esmaile e João Paulo, cadenciaram bem jogo dando ritmo a partida.

Vejam abaixo alguns lances deste jogão.

Ficamos devendo o primeiro gol de Webster e o último gol de George.



 

domingo, 20 de março de 2011

Coluna Social PIBB - Casamento de Áureo Junior e Denise

Parabenizamos o casal Áureo Junior e Denise pelo seu casamento.

A cerimônia foi realizada no ultimo dia 19/03/11 no templo da Primeira Igreja Batista em Barcelona às 19:45hs.

Que o Senhor abençoe e guarde este novo casal.



sexta-feira, 18 de março de 2011

NOTÍCIAS DO ESPORTE


Colunista do Jornal Marca Brasil diz que Vanderlei Luxemburgo ameaça rescindir com o Flamengo


Treinador teria até cogitado pagar sua multa rescisória para sair do clube

Marluci Martins - Marca Brasil

O clima não está bom no Flamengo. A insistência nos bastidores do clube em ter de volta o Imperador Adriano está deixando Vanderlei Luxemburgo enfurecido. Quem garante é a editora do Jornal Marca Brasil em sua coluna desta sexta-feira. Confira na íntegra:

Está azedando a relação de Vanderlei Luxemburgo com o Flamengo. O treinador não vem se sentindo à vontade no clube desde que começou a pressão pela volta de Adriano. Vanderlei está aborrecido principalmente com a presidente Patricia Amorim, que o deixou exposto, com o ônus de vetar a contratação do Imperador. A amigos próximos, o técnico já falou até em pagar a multa rescisória e ir embora do Flamengo. Portanto, não será surpresa...

GOTA D'ÁGUA

Vanderlei ficou magoado quando soube que alguns torcedores estão organizando uma manifestação para amanhã, pela contratação de Adriano. Há quem ache que o movimento é orquestrado por gente do próprio clube.

FARSA

Para apagar o incêndio e deixar Luxa mais à vontade, foi plantado na mídia o suposto interesse por Vagner Love e Nilmar. Era tudo uma manobra de um dirigente do futebol, na intenção de esvaziar os apelos por Adriano.

ADRIANO X GILMAR

A relação de Gilmar Rinaldi com Adriano está esquisita. À coluna, o empresário não nega, nem confirma, a crise com o cliente, prestes a terminar em rompimento: "Não gostaria de falar sobre o Adriano. Que eu saiba, ainda sou empresário dele", diz Gilmar, que não engoliu a rescisão com a Roma.

DICAS DE SÁUDE

 
Comer bem é o segredo da longevidade


 
Se você quer chegar em forma à terceira idade, deve cuidar do que se está comendo desde cedo. Para isso, siga essa receita:

  • Não pule refeições e acostume-se a fraciona-las em lanches rápidos como frutas, iogurte e gelatina
  • Em sua salada, combine as cores dos legumes e verduras, pois alguns são mais completos em nutrientes do que outros
  • O consumo de legumes, verduras e frutas e cereais integrais deve estar em primeiro lugar na sua dieta
  • Coma frutas. As mais saudáveis são mamão, laranja, manga, caqui, acerola e melão
  • Diminua a quantidade de gordura ingerida. Prefira carnes magras e leites desnatados. Afasta-se das frituras.
  • Reduza o consumo de açúcar refinado
  • Evite a ingestão de álcool e diminua o consumo de cafeína
  • Beba muita água e mantenha o organismo hidratado

quinta-feira, 17 de março de 2011

Programação Especial da PIBB

Venha participar desta noite especial na PIBB.

Você é nosso convidado especial.

SE O FARDO É LEVE PORQUE ESTÁ PESADO ? (VALE A PENA LER)



I João 5:1-4.

É pesado servir a Deus? A grande verdade da vida cristã é que não é pesado servir ao Senhor, pelo contrário, é motivo de alegria e prazer. João disse que os mandamentos do Senhor não são penosos. Por vezes até pensamos que os mandamentos de Deus não são penosos, mas não servem para nós.

Por outro lado, muitos se sentem pesados, cheios de cargas e estão cansados de servir a Deus, pensam que é muito duro e difícil ser um cristão. Mas Jesus disse: "O meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mt 11:30).

Meditar na Palavra de Deus, orar e envolver-se na obra do Senhor tem sido um prazer para nós ou uma obrigação religiosa? A vida cristã se compõe basicamente de 5 fases. Todos nós, mais cedo ou mais tarde, passaremos por estas 5 etapas:

1- Descobrimento. É quando a pessoa descobre a Bíblia e a mensagem do evangelho.
2- Paixão. É quando a pessoa está apaixonada pela Bíblia, não perde nenhum culto, coloca adesivo no carro, escuta somente CDs de mensagens e músicas cristãs.
3- Realismo. É quando a pessoa se decepciona com os irmãos da igreja, quando estes demonstram erros e falhas.
4- Acomodação. É quando diante de tudo o que a pessoa vê, ela se acomoda. Ela já conhece alguns versículos bíblicos, sabe o momento de orar, ofertar, louvar, enfim, se torna religioso.
5- Obrigação. É quando a pessoa vai à igreja para não ser "cobrada" por seus líderes, ou por medo de

Deus, achando que Ele poderá trazer castigo.
Em qual fase estamos? Temos então dois desafios: Quando os mandamentos de Deus se tornam penosos para nós? Como podemos viver uma vida cristã sem peso?

Quando os mandamentos de Deus se tornam penosos para nós?

1- Quando a religião impõe exigências que não tem nada a ver com Deus.

A religião coloca sobre nós exigências que nem o próprio Deus requer. O resultado é que a carga religiosa se torna mais pesada do que deveria ser. É por isso que acabamos morrendo na nossa paixão.

Muitas exigências dentro das igrejas não têm nada a ver com Deus. São meros mecanismos humanos de afirmação do poder religioso, ou seja, o pastor que se firma na sua autoridade com exigências que não tem nada a ver com Deus. Perdemos tempo discutindo besteiras, usos e costumes, se podemos ou não utilizar bateria no louvor, se podemos ou não bater palmas durante os cânticos etc. São tantas leis e exigências que chega um ponto da vida cristã que já não sabemos mais se é bom ou ruim servir ao Senhor.

2- Quando a religião desenvolve um sistema para agradar a Deus na base da causa e efeito.

Entendemos Deus da seguinte maneira: "Se você fizer tal coisa, você terá a sua recompensa, para o bem ou para o mal". Temos um conceito de Deus como um criador que criou leis invioláveis, e aquele que cumprir as leis será abençoado, mas quem deixa de cumpri-las receberá maldição. Desenvolvemos um conceito de religião muito policiado, em outras palavras, Deus se torna um supremo fiscal da nossa vida e um Deus impessoal. Então pensamos que se falharmos na vida, virá castigo e morte para nós. O resultado é que passamos a cumprir os mandamentos por medo e não com alegria.

Uma das grandes verdades bíblicas é que temos um Deus que é muito mais amoroso do que guardador da lei. Ele é muito mais guardador de rebanhos do que guardador de livros. Ele é muito mais guardador de vidas do que guardador de preceitos. Então obedecemos a Deus não por medo, mas porque descobrimos um cuidado dele para com a nossa vida.

Deus é mais amoroso do que consistente. Muitas vezes Deus voltou com a sua palavra em nome do amor. Exemplos: Deus ia destruir Nínive, mas o povo se arrependeu e Deus voltou atrás com a sua palavra. Jonas se irritou com Deus, mas o amor de Deus foi maior que a sua promessa. Jesus esteve com uma mulher Cananéia e ela queria que ele atendesse a sua necessidade, mas o Senhor disse que não atenderia porque não poderia dar o pão dos filhos (judeus) para os cachorros (gentios). Ela insistiu pelas migalhas, então Jesus voltou atrás e atendeu a necessidade daquela mulher. Então, não precisamos obedecer a Deus por medo da lei, pois Ele joga fora a lei em nome do amor.

3- Quando olhamos para Deus muito mais como um Juiz do que como um Pai.

Desenvolvemos um conceito de juiz que não é o conceito hebraico, e sim o conceito de juiz grego e romano que são como os nossos juízes de hoje. O juiz hebraico era o patriarca e pai muitas vezes. Quando ia julgar uma causa, o juiz além de ser juiz era também um pai. Temos dificuldades em obedecer às leis de Deus porque entendemos que elas vêm de um juiz e não de um pai. Por que se torna pesado para nós servir a Deus? Por que ninguém gosta de leis e nem de ser mandado.

Vivemos numa sociedade onde as leis são feitas no congresso, então surgem os impostos. O imposto é uma imposição, é uma lei que surge de cima para baixo e temos que "engolir" e obedecer. Pensamos que as leis de Deus também são assim: "impostos". As leis de Deus não são uma imposição, mas é mais um conselho de um pai. Exemplo: Quando um médico diz para uma pessoa que tem câncer para ela não fumar porque poderá se prejudicar, isso não é uma imposição, é mais que isso, é um conselho.

Obedecemos ao Senhor não porque é uma imposição ou obrigação, mas porque temos um pai que deseja o nosso bem e nos alerta com amor sobre os riscos que podemos correr. Infelizmente vemos o Senhor como um juiz austero e duro que passa leis que nos são impostas, e não como um pai amoroso que deseja o nosso melhor.

4- Quando criamos mecanismos de defesa que desenvolvemos em nós mesmos.

Quando nos protegemos daquilo que somos fracos acabamos exigindo mais dos outros. Por exemplo, o que ora muito e trabalha pouco é impaciente com o que trabalha muito e não ora e vice-versa. Os nossos níveis de exigências se tornam cada vez mais intolerantes e nos tornamos menos misericordiosos. O resultado disso é que os nossos relacionamentos se tornam cada vez mais problemáticos, pesados e por isso muitos dizem que é difícil servir a Deus.

Como podemos viver uma vida cristã sem peso?

1- Nascendo de novo (vs. 1).

Precisamos ter uma nova experiência com Deus, nascer de novo. Nossa natureza precisa ser resgatada e restaurada no poder do Espírito Santo. O apóstolo Paulo declarou: "Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro" (Rm 8:36). Temos que nascer de novo todos os dias e sermos gerados pelo Espírito Santo de Deus todos os dias, e se não for assim a vida cristã ficará pesada, porque estaremos vivendo com valores passados numa nova realidade de vida. Não adianta colocarmos remendos numa nova realidade, colocarmos vinho novo em frascos velhos, mas o frasco precisa ser regenerado, remodelado e refeito.

O nosso grande problema é que tivemos uma experiência com Deus, mas essa experiência ficou para trás e não estamos mais no processo diário e contínuo de nascermos de novo no poder do Espírito Santo de Deus. A restauração da nossa natureza aos propósitos iniciais de Deus é o que torna os mandamentos leves.

2- Amando a Deus (vs. 2 e 3).

O amor torna tudo leve. Como podemos agradar a Deus? Dedicando tempo com Ele e não fazendo nada que saibamos que está errado, então agradaremos a Deus.

Quando amamos alguém ou alguma coisa tudo se torna leve, mas quando não amamos tudo se torna um desastre. O que é que Deus requer de nós? Que o amemos. "Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento" (Mc 12:30). "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele" (Jo 14:21).

Quando amamos a Deus o nosso servir a Ele se torna leve. "Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia" (Sl 119:97). "Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração" (Sl 40:8).

3- Confiando no caráter de Deus (vs. 4).

Quando falamos sobre a fé, temos que entender que existem diversas dimensões: a fé que move montanhas, a fé que se confunde com esperança, a fé que ajuda o próximo, a fé que se confirma em obras, a fé que espera, e a fé que descansa no caráter de Deus. A única dimensão de fé que torna o nosso servir a Deus leve é a fé que descansa no caráter de Deus. Esta é a fé que vence o mundo e torna os mandamentos de Deus não penosos.

Quando Deus nos pedir alguma coisa, se não tivermos confiança no caráter dele, se não crermos que aquilo que nos pediu será para o nosso bem e uma proteção sobre a nossa vida, então iremos encarar essa orientação como uma "cobrança" e o nosso servir a Deus se tornará pesado. Mas se descansarmos no caráter de Deus, as orientações que Ele nos der não as receberemos como "cobranças", e sim entenderemos que Ele nos ama, que tem o melhor para nós e não quer nos ver destruídos e derrotados.

Por que andamos irriquietos? Por que os mandamentos de Deus se tornaram penosos para nós? Porque ainda não aprendemos a descansar em Deus. "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera" (Is 64:4). "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará" (Sl 37:5). O nosso grande problema é que tomamos as responsabilidades que são de Deus e tentamos resolver com as nossas próprias forças, então a nossa vida se torna uma desgraça e um desastre porque não confiamos no caráter de Deus.

Fé é descansar em Deus durante o tempo que for necessário. Qual é o maior aleijão que uma pessoa pode ter na vida? O medo. Qual é o melhor momento da nossa vida? É o agora. Qual é o maior erro que podemos cometer? É desistir. Qual é o maior inimigo que temos? Somos nós mesmos. Qual é a maior facilidade que temos? Criticar os outros. Qual é a maior necessidade que precisamos ter? O bom senso. Qual é o maior dom que podemos herdar de Deus? O perdão. Qual é a maior descoberta? É o caráter de Deus que nos ajudará a descansar que Ele nos levará até o fim da jornada e dará a coroa da vida aos que o amam. Os mandamentos do Senhor não são pesados!


"A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos. O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente. Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos" (Sl 19:7-10).

Deus abençoe!

Ronaldo Bezerra

(Para falar com o Ronaldo envie uma mensagem para ronaldo_bezerra@hotmail.com)

COMUNICADO

Atenção Atletas

O próximo jogo será em Vitória contra o time da UFES.

Estaremos na igreja às 14:00hs para orarmos juntos e estamos com a previsão de saída às 14:20hs.

A diretoria. 

domingo, 13 de março de 2011

Lances do jogo do dia 12/03/2011 - SELEÇÃO BATISTA 2 X 1 PITANGA F.C.

Debaixo de muita chuva a equipe da Seleção Batista venceu o Pitanga Futebol Clube por 2 x 1.

Destaque do jogo, Webster voltou com a corda toda a equipe Batista. Autor dos dois gols da vitória de ontem ele ainda se deu o desfrute de perder um penalte.

O jogo também mostrou que mesmo com o campo pesado, alguns atletas voltaram a apresentar um futebol de classe e inteligência.

Confira abaixo o video com alguns lances da vitória Seleção Batista.